Otimização de Site (SEO)

Otimização de Site (SEO)
Sua empresa conquistando um melhor posicionamento e relevância nas buscas orgânicas

Imagine que você está em uma cidade diferente da sua e precisa descobrir um mecânico para arrumar o seu carro, pois o mesmo parou de funcionar. Onde encontrar o telefone ou endereço do mecânico? Você tem duas opções de início, perguntar para alguém, ou usar seu celular para procurar em dos buscadores, seja o Google que é o mais usado, ou Bing ou Yahoo.

Veja como esse hábito já está incluso em nossas vidas diariamente. E esse é somente um exemplo, de várias situações que podem ocorrer.

Analisando este contexto, é neste momento que o site de sua empresa precisa estar bem posicionado nestes buscadores, pois caso você tenha um bom posicionamento, um dos primeiros resultados a aparecer para o usuário será o do seu site e com isso ele poderá escolher você para comprar um produto ou prestar um serviço.

Porque preciso Otimizar meu site?

Como dito acima, se você pretende vender mais pela internet, você precisa estar bem posicionado nos buscadores, pois dessa forma, conseguirá um trafego orgânico para seu site. Quando digo tráfego orgânico, quero dizer que você está conseguindo que as pessoas acessem seu site sem que você precise pagar por isso, pois se analisar, quando digita algo no Google aparecem links de sites patrocinados, que são as campanhas pagas que as empresas fazem via Google Adwords e já os links de sites orgânicos, que passaram por uma otimização, aparecem sem que você pague para estar ali.

E com a constante evolução tecnológica, os buscadores sempre estão atualizando os algoritmos que são responsáveis por filtrar os melhores sites e demonstrar para o usuário exatamente o que ele precisa, desta forma, é necessário que esteja com seu site sempre atualizado e bem estruturado para que ele fique sempre nas melhores posições.

Outra coisa que muitas empresas não sabem é que a maior parte dos usuários, podemos considerar uns 80%, não vão para segunda página da pesquisa, e escolhem para acessar justamente os primeiros resultados que aparecem na busca, sendo em muitos casos, os cinco primeiros resultados, ou seja, é uma luta constante para manter-se bem posicionado, apesar de não ser muito justo.

 

Existe outra maneira para não precisar Otimizar meu site?

Sim, existe. Neste caso, para obter resultado, você passa a pagar os anúncios para o Google, Bing ou Yahoo para divulgar seus produtos ou serviços, porém, mesmo assim não é garantido 100% de resultado, por você não ter um site otimizado. E a economia que se tem ao otimizar um site para obter um tráfego orgânico é maior do que se pagasse para por os anúncios nos buscadores, porém esse resultado vem a médio e longo prazo. Pense nisso!

 

Otimização On-page – Otimizando fatores internos do site

A otimização do site On-Page é realizada dentro do próprio site em partes específicas de uma página, com objetivo de melhorar o código do seu site, podemos citar também a criação de conteúdo relevante e mais detalhados e efetuar a organização das informações como imagens, links internos e externos, além de configurações como sitemap e robots.

 

Otimização Off-page – Otimizando fatores externos ao site

Neste ponto, é preciso fazer uma análise dos sites em que fazem rankeamento das palavras-chaves em que você deseja rankear, efetuar os cadastros nos buscadores de sua empresa e site, e também verificar alguns possíveis sites renomados para efetuar links para seu site.

 

Veja alguns banefícios que conseguirá com a Otimização de site!

  • Melhor posicionamento nos buscadores;
  • Fortalecer sua marca estando sempre nos primeiros resultados;
  • Ter conteúdo completo para seus clientes;
  • Possibilidade de maior conversão em vendas;
  • Economia de anúncios pagos;
  • Aumento constante no número de visitas de seu site;
  • Melhor resultado em média e longo prazo;
  • Possibilidade de fazer análise dos resultados com frequência.