Quais são os tipos de empresas que deveriam pensar no desenvolvimento de um aplicativo?

Ter um aplicativo no celular não é novidade para ninguém. Há uns anos atrás eles não existiam, e nenhuma empresa pensava “vou desenvolver um aplicativo para alavancar meu negócio”, ao contrário de hoje, muitas precisam.

Os app’s são na maioria para resolver um problema do usuário, ou facilitar a vida do mesmo. Porém, eles existem aos montes, assim como quando você pesquisa no Google, e ele retorna incontáveis páginas do que você procura, a quantidade de aplicativos existentes para várias coisas também não dá para contar, é como um “formigueiro de app’s” na play store e app store.

Pensando nas empresas que tem dúvida se deve criar ou não um aplicativo, listamos aqui, os principais tipos de negócios que hoje são mais comuns terem app’s, e que ajudam a levar seu empreendimento para o próximo nível.

1- Empresas que já possuem e-commerce

Todo o comércio tende a futuramente passar a ser digital. Isso é um processo de migração que não se pode negar e que a cada dia está mais crescente. Alguns produtos podem talvez não se adequarem a venda digital, porém, possivelmente alguma solução seja criada para que ele se torne ou que tenha um produto substituto.

Se sua empresa já tem um e-commerce, facilitará o processo de criação de um aplicativo, pois o fluxo de processo de compra e venda já existe, basta adequá-lo e contratar uma empresa para desenvolver o app. Caso, ainda não tenha, não há problema, a própria empresa contratada desenha o mapeamento dos processos com você para criar o app de maneira que seja de fácil usabilidade para seu cliente.

2- Empresas que trabalham com delivery

Os apps de delivery são extremamente eficientes, e trazem uma maior segurança tanto para a empresa que fornece o produto quanto para o usuário que faz o pedido, pois, todos os dados e informações ficam gravadas no banco de dados da empresa.

Agora, com relação aos tipos de delivery que podem usar um aplicativo, variam desde lanches até medicamentos, isso vai de acordo com seu negócio, porém, se você achar que pode entregar o seu produto via pedido no aplicativo, não tem porque não fazer.

3- Empresas de notícias e conteúdos

Para empresas que, o seu produto são os conteúdos criados, ter um aplicativo próprio trará maior credibilidade e autoridade para o negócio, e principalmente diferenciação dos concorrentes. E, o melhor de tudo é ter uma plataforma própria que pode ser configurada e customizada da sua maneira.

O app para empresas de conteúdos além das vantagens mencionadas acima, também será mais um canal de publicidade do seu negócio, ou seja, apesar do custo do desenvolvimento do aplicativo, o retorno poderá ser muito maior do que o valor investido.

Conclusão

Mencionamos aqui, os principais tipos de negócios e mais usados no desenvolvimento de aplicativos. Em Volta Redonda e região, por exemplo, a maior parte das empresas que possuem um aplicativo são os de delivery, os outros modelos ainda estão engatinhando.

Não descrevemos, no entanto os bancos, órgãos do governo, jogos e games ou outras instituições que possuem aplicativos no seu negócio, pois, o foco não era esse, mas, esses estabelecimentos também são ideais possuírem meios de facilitar o usuário final que utilizam seus produtos e serviços através de um app.

Então, gostou do artigo? Entre em contato conosco para saber se seria ideal para sua empresa possuir ou não um aplicativo. Podemos te ajudar com isso!

Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco e responderemos o mais rápido possível.

Veja nossa galeria

precisando desenvolver um site, aplicativo ou sistema personalizado?