Por que o cenário político atual da oportunidade para você empreender em tecnologia!

Basta ligar a TV ou entrar em algum site de notícias para saber que, estamos passando por uma crise política e econômica no país. Não é de hoje que isso vem acontecendo, mas, é um grupo pequeno de políticos, comparando é claro com a quantidade populacional brasileira, que, pela falta de uma boa administração, e a tomada de interesses próprios, fez com que isso acontecesse.

A pergunta é: O que fazer diante de todo esse cenário que não está a seu favor? Você poderá simplesmente deixar a onda passar, e, esperar que o governo traga melhores condições de saúde, moradia, e empregos, ou, você pode, por exemplo, começar a empreender, mesmo sem saber que terá retorno, mas, sabendo que dependerá apenas de você para dar o start.

Neste artigo, vamos trazer para você um pouco e bem resumido sobre o que estamos passando no cenário político irá influenciar diretamente em sua vida, e, porque isso, te dá a oportunidade de empreender, e, quais as vantagens de empreender na área de tecnologia.

Continue lendo!

 

O que o cenário político atual pode trazer de consequências sobre sua vida?

 

Neste momento atual e falando bem “teoricamente”, os políticos estão se movimentando para melhorar a situação econômica do país, sendo assim, uma série de estratégias e ações estão sendo tomadas para que isso mude e o cenário melhore.

Porém, de fato, nem todas as ações, favorecem 100% a população, por exemplo, o aumento dos impostos, pois, arrecadando mais, os cofres públicos, voltam a fechar com saldo positivo, e com isso, conseguem usá-los para começar a caminhar para a mudança, pois, de fato, existe um rombo nas contas públicas.

E, quais as consequências dessas ações podem trazer para a população? Falando do aspecto financeiro e em qualidade de vida, pode influenciar em tudo! Pois, neste caso, se aumentam os impostos, aumentará praticamente tudo o que compramos, e na maioria dos casos, o salário não tem reajuste, então, você não receberá mais, porém, os preços dos produtos que você compra, estarão mais caros.

E, estamos falando apenas de, aumento de impostos, sem contar, as outras ações, que infelizmente são necessárias, porém, em alguns pontos, desfavorecem a maior parte população, tais como, a reforma trabalhista, e a reforma da previdência.

Então, de fato, todas essas mudanças no cenário político atual, trazem consequências em seu dia a dia, porém, em longo prazo, elas poderão ser benéficas para estabelecer a economia, mas, isso vai depender de quais outras ações os políticos irão tomar quando a situação estiver mais estável, pois, de nada adiantará, efetuar mudanças para que a economia volte a crescer, se, não souberem administrar no futuro.

 

Por que a melhor saída é empreender?

 

Diante do cenário descrito, onde, cada vez mais, aumenta o número de desempregados, muitos estão empreendendo por necessidade, pois, em alguns casos, são demitidos, porém, precisam de renda para sustentar a família, e acabam fazendo sem planejamento.

Essa, de fato, não é melhor maneira de começar um empreendimento, pois, planejar o que se pretende fazer é, a melhor maneira de o negócio dar certo, mesmo não tendo certeza de nada, mas, neste caso, sabe-se que a necessidade faz a oportunidade, e, é melhor fazer algo do que não fazer nada.

Empreender é de fato uma ótima alternativa, e, talvez a melhor, pois, os resultados, na maior parte dos casos, dependerá apenas de você, de quem está empreendendo, ou seja, se você abriu um negócio e de início não está conseguindo alavancar suas vendas, vai depender somente de você para arregaçar as mangas e ir atrás dos clientes para comprar seus produtos.

Uma série de fatores poderá sem dúvidas influenciar, tais como, a localização do seu negócio, se o segmento é bem competitivo, neste caso, você precisará ter um diferencial, o quanto você terá para investir, e, diversas outras variáveis, mas, tudo isso, poderá ser um detalhe pequeno, se sua vontade falar mais alto.

Uma boa dose de motivação, te ajudará a vencer qualquer obstáculo, e fará com que, você nunca desista. Talvez você possa até estar pensando: “Empreender não é para mim, não tenho habilidades, e, nem tenho dinheiro para isso!”.  Saiba que, muitos que hoje estão com seu negócio de portas abertas, não tinham nenhum dos dois, e nenhum dos desafios fizeram eles desistirem, pois, sua vontade de conquistar aquele objetivo era maior.

E, então, você vai ficar dando desculpas, ou vai começar hoje a empreender para melhorar seu futuro? Caso, tenha dúvidas, do que fazer, ideias de negócios tem aos montes na internet para aguçar sua criatividade, e, criar seu projeto. Claro que, servirá para se basear, e não, para fazer igual.

 

Quais vantagens em empreender na área tecnológica?

 

Empreender não é fácil, não é rápido, não é certeza de que trará de fato resultados, ou seja, é como se você estivesse fazendo um investimento em ações na bolsa de valores, é arriscado, e, você não terá certeza do retorno sobre o investimento.

Muitos, ao saber disso, desistem na mesma hora, pois, não querem trabalho, e, não querem se frustrar, caso algo de errado aconteça. Realmente, é nesse momento, que só os fortes vencem, pois, as pessoas que não tem medo de arriscar, ou, de perder, se caso, o pior aconteça, a resiliência tem mais força, e, elas se levantam e tentam outra vez.

Agora, existe um caminho mais curto, ou, menos trabalhoso? De fato, não, mas, começar na área de tecnologia, por exemplo, pode sair muito mais barato, e, muitas vezes, dependerá bem mais de conhecimento, do que, investimento financeiro.

Então, quais são as vantagens de empreender em tecnologia? Confira a lista abaixo:

 

  • Investimento inicial baixo;

  • Envolve mais conhecimento, do que, investimento;

  • Pode-se começar em casa;

  • Em muitos casos, não precisa de uma loja física;

  • Avaliar suas ideias gastando pouco;

  • Abrangência nacional, por ser digital;

  • Escalabilidade;

  • Gastar menos tempo para lançamento do produto;

  • Melhores métricas para entender seu público alvo;

  • Diversificação nos modelos de receita;

  • Ótimo local para fontes de pesquisa e desenvolvimento;

  • Começar com um produto básico antes de investir pesado;

  • Possibilidade de montar diversos serviços digitais, tais como, consultoria digital, serviços de marketing digital, livros digitais, loja virtual de produtos ou serviços, cursos digitais, etc;

  • Não precisa esperar o produto perfeito, faça o mínimo viável;

  • Redes sociais está a seu favor;

 

Bom, acho que já deu para tirar uma conclusão, de que, começar pela internet, pode ser uma ótima saída para iniciar um negócio. Mesmo sabendo do risco, você pode começar pequeno, justamente, para não ficar muito vulnerável, e, como colocamos, em muitos os casos, envolverá muito mais conhecimento do que investimento.

Um exemplo, o facebook, ele começou no quarto de uma faculdade, apenas com a ideia e o conhecimento de seus fundadores, e, com intuito inicial de uso somente pelos universitários de Harvard, e hoje, é a maior rede social do mundo.

Se você ainda não tenha noção do que fazer, faça pesquisas, a internet está cheia de ideias de negócios onlinepara te ajudar. Mas, se atente sempre a não copiar uma ideia pronta, é preciso criar algo legítimo, pois, a possibilidade de dar certo é muito maior.

Para finalizar, te faço uma pergunta: Quer empreender no meio tecnológico, e não depender do cenário político para melhorar sua qualidade de vida? Entre em contato com a Softpixel, podemos te ajudar com isso!

Um abraço, e, estamos te esperando!

Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco e responderemos o mais rápido possível.

Veja nossa galeria

precisando desenvolver um site, aplicativo ou sistema personalizado?