Como um aplicativo de sua marca pode ser usado como ferramenta de fidelização!

Sabemos que uma empresa não sobrevive se não conseguir vender seus produtos ou serviços, porém, além de conseguir fazer uma venda, é preciso conseguir fidelizar clientes, para eles sempre retornarem e comprarem novamente, e, diante do cenário tecnológico em que estamos, um aplicativo da sua marca poderá te ajudar.

Para fidelizar um cliente, você pode e deve usar diversas estratégias, por exemplo, um atendimento de excelência é uma forma de conseguir isso, porém, nesse artigo, falaremos especificamente em como manter o cliente fiel a sua empresa através de um aplicativo próprio.

Então, continue lendo para entender mais.

Por que é importante fidelizar clientes?

O motivo principal em fidelizar clientes é, eles se tornam vendedores dos seus produtos ou serviços sem cobrar nada, pois, a fidelização funciona como uma confiança extrema do cliente para com sua empresa, e, com isso, eles se tornam, seguidores, vendedores, parceiros. E, sabe qual é o custo que você tem com isso? Zero, isso mesmo, zero!

Isso porque, no momento que você consegue fidelizar o cliente, ele fará propaganda da sua empresa, que alcançará cada vez mais pessoas, porém, você não gastará nada para isso, pois, ele de fato gostou da experiência de comprar de você e superou as expectativas dele, sendo assim, não cobrará nada para falar bem de você para outras pessoas, isso sim, demonstra credibilidade.

Outra maneira de fidelizar seus clientes é, ficar mais próximo dele e saber melhor quais são suas necessidades para que você atendê-la e ter um feedback de como está o relacionamento com sua empresa e qual experiência ele está tendo em usar seu produto ou serviço.

Quando você oferece um conteúdo relevante, um atendimento diferenciado, seu produto ou serviço é de qualidade, e a sua empresa tem um programa de fidelidade, não há dúvidas que o cliente escolherá a sua solução para resolver suas necessidades, além, é claro, fazer o marketing boca a boca e conseguir ainda mais clientes para você.

Entendeu então, a importância de fidelizar seus clientes? Espero que sim. Continue lendo, parece saber agora, como você poderá criar um programa de fidelidade através de um aplicativo.

Fidelizando os clientes com um aplicativo próprio

Bom, com os pontos listados acima é fácil perceber que fidelizar clientes é uma tarefa obrigatória para o sucesso do seu negócio. Então, para fazer esse trabalho, você precisa definir que tipo de benefícios dará aos clientes, para que, consiga fidelizá-los.

Um aplicativo para acesso aos dispositivos móveis contendo um programa de fidelização é uma ótima estratégia para conseguir isso. Além disso, o app será mais um canal de comunicação entre o cliente e a empresa.

Um exemplo de estratégia de fidelização muito utilizado por várias empresas é, quando o cliente comprar “X” quantidades de um determinado produto, ele ganha um de graça. Essa é comum, e funciona bem até hoje. Mas, é bom ter um diferencial, e sempre que possível, criar promoções exclusivas da sua marca, e, você pode fazer isso, através de um brainstorm feito junto com sua equipe.

Agora, como isso funcionará em um aplicativo? Simples, a empresa que for criar o aplicativo, ou, caso, for um desenvolvedor próprio, primeiramente fará a organização das ideias levantadas por sua equipe, para depois, desenvolver o app.

Após criado, toda as ações de fidelização podem ser controladas através do aplicativo. Com ele você poderá, cadastrar o programa de fidelização, colocar no ar, gerar relatórios, exibir gráficos, verificar se os clientes estão aderindo a campanha, monitorar o engajamento dos clientes e muito mais.

O aplicativo, não só poderá servir como ferramenta para o programa de fidelização, mas, como para outras atividades, caso a empresa necessite. Nesse caso, cria-se um app da empresa, colocando todas suas informações necessárias, e, junto inclui o programa de fidelidade.

Uma forma de engajar seus clientes para que eles usem o app, é oferecer descontos exclusivos, para quem efetuar o download do mesmo, com isso, você atrai o público para usar a plataforma. De uma forma geral, para fazer tudo isso, você precisa analisar bem e conhecer seus clientes, pois, de nada adianta fazer algo que não esteja alinhado com as necessidades dos clientes.

Vantagens de ter um app exclusivo da sua marca para fidelizar clientes

Ter um canal exclusivo da sua empresa, onde, o cliente possa se relacionar com você e ser tratado conforme suas expectativas, é uma forma de mantê-los fiéis a você. Uma ferramenta, como um aplicativo, poderá te ajudar nisso, veja as vantagens:

  1. Administração da plataforma feita por você;

  2. Mais um canal de relacionamento com o cliente;

  3. Criar um app de acordo com as necessidades dos clientes;

  4. Foco direcionado ao seu público;

  5. Engajamento de clientes;

  6. Criar programa de fidelização exclusivo;

  7. Tratamento diferenciado pros clientes fidelizados;

  8. Criar promoções e ofertas específicas para cada cliente;

  9. Possibilidade de monitorar o resultado para melhorar cada vez mais;

  10. Inovar para se adequar ao que os clientes precisam.

Essas são algumas das vantagens em ter um plataforma própria para seu negócio, pois, mesmo existindo a possibilidade de terceirização, a principalmente desvantagem em usar recursos de terceiros é, não poder fazer modificações para se adequar às realidades de sua empresa, e, também, caso a plataforma se encerre, você poderá perder todos os seus dados.

Pensando nisso, nada mais correto do que ter o seu próprio meio de comunicação e relacionamento com seu cliente.

Conclusão

Creio que após a leitura desse artigo, você tenha esclarecido as dúvidas sobre o quão importante é ter uma plataforma própria para fidelizar seus clientes e como ela poderá lhe trazer resultados positivos.

Porém, além de pensar em um programa para fidelização, sua empresa precisa ter um excelente atendimento ao cliente, um suporte que resolve seus problemas, um pós venda que esteja sempre disposto a ajudar, pois, de nada adianta pensar e colocar em prática um modelo de fidelizar os clientes, sendo que, o seu próprio relacionamento com o cliente está ruim. Pense nisso!

Então, vamos criar um app exclusivo da sua empresa para melhorar seu relacionamento e fidelização dos seus clientes? Entre em contato conosco, estamos prontos para te ajudar!

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