7 Razões para criar um aplicativo de delivery para o seu negócio

7 Razões para criar um aplicativo de delivery para o seu negócio

Para que uma empresa continue se sustentando e mantenha seu market share, é preciso se adequar ao mercado e aos consumidores. Isso em todos os sentidos! Criar um aplicativo de delivery personalizado para o seu negócio é uma das adequações que você pode fazer, tanto para modernizar sua empresa, quanto para demonstrar evolução.

Pensando nisso, este texto irá demonstrar alguns motivos para se convencer em criar um aplicativo para sua empresa, e alavancá-la ainda mais. Então, continue lendo, pois, as razões descritas para criação de um app irá fazer você refletir sobre esse assunto.

1- O aplicativo resolve os problemas dos clientes

Esse, para nós, é o principal ponto ao criar um app, se ele não for considerado ao solicitar o desenvolvimento do aplicativo, nem é aconselhável continuar, pois, a função principal dos aplicativos são resolver algum problema do usuário.

Isso é importante, pois, se você pretende conseguir mais e mais pessoas para usar o app, e fazer com elas permaneçam usando, é indispensável que o aplicativo resolva algum problema do usuário.

Como exemplo, os aplicativos de delivery, eles resolveram o problema de ficar esperando no telefone alguém atender para fazer um pedido, fora a possibilidade que a pessoa só precisar de internet, ou seja, nem precisa ter crédito.

2- Sua empresa terá mais um canal de vendas

Se o app for construído como um e-commerce, então será mais um canal de distribuição da sua empresa, mas, mesmo se não for criado especificamente para vendas, indiretamente você estará vendendo também.

Como exemplo, uma empresa que vende tintas, se ela cria um app para que a pessoa veja como escolher as melhores cores para pintar a sua parede, é bem provável que essa pessoa compre a tinta dessa empresa, pois mesmo não vendendo a tinta no aplicativo, ela resolveu um problema do cliente e ele possivelmente dará prioridade para comprar dela.

3- Sua empresa terá mais um canal para se comunicar com seus clientes

O aplicativo será mais um local onde seus clientes poderão entrar em contato com você, e também, se comunicar. Neste caso, além de notícias e informações disponíveis no app, você poderá criar um formulário para o cliente preencher, ou mesmo um chat online para as pessoas falarem com sua empresa para tirar dúvidas.

As pessoas adoram chats, isso porque, torna sua empresa mais humana, principalmente se o seu negócio for todo digital, pois, demonstrará que existe alguém ali, e não um robô, mas, com isso você precisa estar ciente que deverá alocar um funcionário para esses tipos de atendimentos, pois, de nada adianta informar que tem alguém ali para responder, se realmente não tiver.

4- O app demonstrará sua adequação ao mundo da tecnologia

Como informamos no início do texto, para sua empresa se manter no mercado, é preciso constantemente se atualizar e se adequar, e a tecnologia atual e que está crescendo a cada dia e resolvendo mais e mais problemas dos clientes são os aplicativos.

O app tornará sua empresa mais digital, mais tecnológica, e mais atualizada. Claro que, isso não é regra, tão pouco obrigação, pois, sua empresa pode permanecer perfeitamente sem um aplicativo, porém, se de fato, um app ajudará seus clientes com seus problemas e fará você vender mais, se optar por não fazer, você poderá não só perder clientes novos, como os antigos também para seu concorrente.

5- Com o app você poderá atingir um público bem maior

Construindo um aplicativo próprio para o seu negócio, você conseguirá efetuar uma divulgação maior e mais específica para o seu público alvo para direcioná-los para sua plataforma, e quanto maior for sua área de abrangência, mais poderá ampliar sua divulgação.

A área de atingimento para o seu aplicativo dependerá dos locais onde seu estabelecimento efetua o delivery. É necessário também efetuar um estudo para saber onde mais o seu estabelecimento tem forte atuação, para ampliar o delivery nas proximidades.

6- Você poderá fidelizar ainda mais seus clientes

Com um app próprio da sua marca, ficará mais fácil fidelizar seus clientes, pois, através dele é possível criar programas, ofertas, descontos, cupons, tudo para atrair ainda mais os clientes e manterem os mesmos sempre efetuando os pedidos com você.

Com o programa de fidelidade do nosso app personalizado DeLivre você consegue criar os processos de fidelização dos clientes e mantê-lo engajados todo o tempo.

7- O app irá fortalecer sua marca

Nada melhor do que demonstrar credibilidade e segurança do seu estabelecimento ao criar uma plataforma da sua própria marca. Além de mostrar a preocupação com a tecnologia, você demonstra a evolução do seu negócio com relação a ampliação dos canais de comunicação e venda.

Para essa sétima razão de ter um app de delivery próprio para seu negócio, apresentamos nossa solução criada para te ajudar, o nosso produto DeLivre, ele é um app personalizado, com sua logo, seu cardápio, suas configurações e tudo mais.

Quer saber um pouco mais, acesse nosso site, ou, entre em contato conosco, estamos aqui para te ajudar!

Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco e responderemos o mais rápido possível.

Veja nossa galeria

precisando desenvolver um site, aplicativo ou sistema personalizado?