5 Canais em que sua empresa precisa estar para prosperar na internet

Já falamos aqui em nosso blog o porquê da presença de sua empresa no mundo digital é tão importante, caso ainda não tenha lido o artigo que aborda esse tema ou tenha alguma dúvida quando a isto, leia nosso artigo para saber mais, aqui está o link: “Porque sua empresa deve estar na internet”.

Bom, tendo essa percepção em mente, também é preciso saber onde sua empresa deve estar, ou seja, quais são os canais em que pode alocar informações de sua empresa que ajudará no crescimento e maturidade da marca na internet.

Para isso, listamos 5 canais em que é de suma importância sua empresa estar presente neles, e que te ajudará a alavancar seu negócio e fazê-lo prosperar se usado da maneira correta:

1-Site Institucional

Ter um site institucional é a regra básica de presença mínima no mundo digital. Se você quer ser encontrado na internet, se pretende aumentar suas vendas, é mais do que essencial ter o site da sua empresa.

Nós detalhamos bem essa importância do site próprio nesse artigo aqui  “Porque sua empresa precisa de um site excelente, clique no link e leia para mais detalhes.

Ou seja, para melhorar sua presença na internet, nada melhor do que usar um site próprio como canal de venda e comunicação com seus clientes.

2-Redes Sociais

Atualmente, é difícil um cliente seu não estar em alguma das redes sociais existentes, seja o facebookinstagramlinkedinyoutubetwitter, etc, ou seja, se quer vender mais e aumentar o número de clientes, nada melhor do que estar presente nesses canais, principalmente porque eles são gratuitos, basta apenas criar uma conta e colocar seus dados e já estará presente na rede.

E um ponto interessante é que, caso queira investir na divulgação de sua empresa nas redes sociais, você pode fazer de forma gratuita, apenas compartilhando informações, ou também pode investir um valor para que a rede social mostre suas publicações para outras pessoas que não estão na sua rede, isso é interessante para conseguir novos clientes.

Claro que, para isso é preciso de um trabalho de gestão de rede social adequado, e a Softpixel pode te ajudar quanto a isso, tanto em anúncios pagos, quanto gratuitos.

3-Email

O email é uma ferramenta poderosa se usada da maneira correta. O que isso quer dizer? Como falamos acima, a maior parte dos seus clientes estão nas redes sociais, e para se cadastrar em qualquer uma das redes é preciso de uma conta de email, ou seja, seus clientes usam o email.

E se você fizer uma estratégia para se comunicar com ele pelo email, é outro canal para se relacionar e aumentar suas vendas.

Também é possível conseguir mais contatos de email, por exemplo, pelo seu próprio site, para isso você pode deixar um formulário de contato para ele preencher caso queira entrar em contato, ou também você pode oferecer algo há ele, no caso, algo que ele queira, e disponibilizando de uma forma gratuita, porém para ele conseguir essas informações ele precisa deixar seu email. Essa oferta pode ser um vídeo explicando algo, um ebook, uma entrevista, qualquer informação relacionado ao que o cliente esteja procurando.

O email, que chamamos de email marketing, é uma ferramenta excelente para manter contato com seus clientes, vender mais, conseguir novos clientes, mas claro, se usado da maneira correta.

 

4-Blog da empresa

blog empresarial é o local onde você demonstra o valor de sua empresa para as pessoas, sabe por quê? Por que você fornece informações valiosas e necessárias para as pessoas que precisam e buscam por aquilo que está lá e que é fornecido de forma gratuita.

Então investir em um blog, investir em produção de conteúdo, e mostrar para os clientes que você está preocupado em fornecer informações gratuitas além de tentar vender seu serviço/produto aumenta seu grau de confiança para com os clientes.

O blog é mais um canal que você poderá se relacionar com seus clientes, tirar dúvidas, postar artigos ligados aos produtos/serviços de sua empresa e ainda vender mais. Vamos dar um exemplo, caso seu cliente queira comprar seu produto/serviço, porém está com dúvida de como utiliza-lo depois de comprado, e se você faz um artigo e posta no blog sobre como utilizar o que você está ofertando, “Bingo”, é isso que estava faltando para o cliente comprar seu produto, pois você matou uma objeção que ele tinha de talvez não conseguir usar, mas agora ele sabe. Percebeu o poder o do blog?

 

5-Site de terceiros

O site de terceiros, serve para dois fatores principais, vender ou divulgar sua marca, e você pode conseguir isso de duas formas, ou você paga para anunciar sua empresa nesses sites ou caso seu produto seja muito falado na internet, o próprio site poderá fazer uma matéria sobre você, claro essa segunda opção é mais difícil de conseguir.

E principalmente em sites mais conhecidos e que tem haver com o seguimento da sua empresa, pode trazer um reconhecimento e visibilidade enorme, e isso pode gerar resultados muito positivos para seu negócio.

Então, para quem está começando, uma das estratégias para conseguir maior visibilidade na web é pagar para anunciar em um site conhecido.

Concluindo

Espero que tenha gostado das explicações que apontamos aqui, não detalhamos muito, pois o texto ficaria muito extenso, porém se ficou alguma dúvida, entre em contato com a gente, ficaremos felizes em lhe atender.

E resumindo, você descobriu aqui nesse artigo que usar os 5 canais para prosperar na internet, que é ter um site próprio, estar presente nas redes sociais, trabalhar com email marketing, ter um blog, e anunciar em sites de terceiros é uma estratégia ótima para alavancar seu negócio.

Se precisar de ajuda para usar algum desses canais em sua empresa, a Softpixel pode te ajudar com todas elas, faremos o possível para que você consiga melhorar seus resultados e tornar sua empresa mais madura e sustentável.

Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco e responderemos o mais rápido possível.

Veja nossa galeria

precisando desenvolver um site, aplicativo ou sistema personalizado?